s
PRÉ OPERATÓRIO:
- Forneça-nos seus exames laboratoriais e histórico médico
- Interrompa o uso de Aspirina, Ibuprofeno, Naprosyn, e vitamina E uma semana antes e alguns dias após o procedimento como estes atuam como anticoagulantes sanguíneos
- É aconselhável não fumar no mínimo duas semanas antes e uma depois da cirurgia uma vez que a nicotina pode prejudicar a circulação e a cicatrização
- Evite a exposição ao sol para não irritar a pele
CIRURGIA:
A técnica tradicional para este procedimento envolve uma incisão que contorne a aréola, continue verticalmente abaixo da mesma e siga a dobra inframamária. O procedimento leva de duas a quatro horas e remove o tecido gorduroso e glandular em excesso, firmando a pele e resultando em seios mais leves e menores. É executada sob anestesia local com sedação, epidural ou geral, de acordo com a preferência do paciente ou o tamanho dos seios.
PÓS OPERATÓRIO:
Hematomas, inchaço e leve dor devem ser esperados na primeira semana ou duas mas uma medicação será prescrita para minimizar este desconforto. No mesmo dia você poderá levantar-se da cama e andar. No segundo ou terceiro dia após a cirurgia, poderá tomar banho mas deve abster-se de erguer os braços acima da altura dos ombros, de levantar objetos pesados e dirigir por aproximadamente 20 dias. Os pontos serão removidos em 15 dias após a cirurgia.
RESUMO:
- Duração da cirurgia: 2 a 4 horas
- Anestesia: local com sedação, epidural ou geral
- Internação: Day Clinic ou 1 noite de internação
- Pós-operatório: pontos removidos após 15 dias
- Atividades físicas: passeio, retomar após 4 semanas, ginástica após 12 semanas
REDUÇÃO DOS SEIOS
(Mamoplastia Redutora)
DESCRIÇÃO:
Seios volumosos podem causar má postura, dores, pruridos da pele sob os seios, problemas de respiração, deformidades na coluna e a baixa auto-estima. A cirurgia de redução dos seios é executada para corrigir seios volumosos e caídos, melhorando seu formato e assim aprimorando o visual do corpo como um todo.