PRÉ OPERATÓRIO:
- Forneça-nos seus exames laboratoriais e histórico médico.
- Interrompa o uso de Aspirina, Ibuprofeno, Naprosina e Vitamina E uma semana antes e alguns dias após o procedimento, uma vez que agem como anticoagulantes sanguíneos.
- Recomenda-se não fumar pelo menos duas semanas antes e uma depois da cirurgia, uma vez que a nicotina pode prejudicar a circulação e o restabelecimento.
- Evite a exposição solar, a fim de não irritar a pele.
CIRURGIA:
A técnica para este procedimento depende da natureza do tecido mamário. A ginecomastia pode ser tratada apenas com lipoaspiração. Às vezes, contudo, o tecido é tão denso que é necessário fazer uma incisão em torno da aréola, para removê-lo. Caso haja um excesso de pele com ou sem aréola grande, diferentes tipos de procedimentos de redução da pele podem ser realizados dependendo da quantidade de pele a ser removida. Desnecessário dizer que se o procedimento de redução de pele for necessário, a cicatriz ficará oculta de forma mais imperceptível possível. A cirurgia de ginecomastia pode ser feita como procedimento ambulatorial (dependendo da quantidade de redução necessária) sob sedação e anestesia local.
PÓS OPERATÓRIO:
Alguns hematomas, inchaço e dor bem suave poderão ser esperados por alguns dias, mas será prescrita medicação para minimizar esse desconforto. No mesmo dia é possível levantar e caminhar nos arredores. Pode-se tomar banho no segundo ou terceiro dia após a cirurgia e deve-se abster de levantar objetos pesados e dirigir por aproximadamente 15 dias. Os pontos serão removidos após 15 dias da cirurgia.
RESUMO:
- Duração da cirurgia: 1 ou 3 horas
- Anestesia: local com sedação, peridural ou geral
- Internação clínica ou hospitalar: Day Clinic ou 1 noite de internação hospitalar
- Pós-coperatório: quando necessário, os pontos são removidos depois de 15 dias
- Atividades físicas: a caminhada poderá ser retomada após 1semana, a ginástica após 8 semanas
REDUÇÃO DA MAMA MASCULINA
(Ginecomastia)
DESCRIÇÃO:
Ginecomastia se refere ao desenvolvimento da mama masculina em tamanho superior ao que é considerado normal ou aceitável. A ginecomastia pode ser resultado de ingestão de certos medicamentos, drogas ou esteroides. Às vezes, um homem com sobrepeso pode também ter a aparência de mamas volumosas, contudo, de forma geral trata-se principalmente de gordura. Alguns homens não possuem apenas tecido mamário volumoso, mas também aréola grande.