PRÉ OPERATÓRIO:
- Forneça-nos seus exames laboratoriais e histórico médico
- Interrompa o uso de Aspirina, Ibuprofeno, Naprosyn, e vitamina E uma semana antes e alguns dias após o procedimento como estes atuam como anticoagulantes sanguíneos
- É aconselhável não fumar no mínimo duas semanas antes e uma depois da cirurgia uma vez que a nicotina pode prejudicar a circulação e a cicatrização
- Evite a exposição ao sol para não irritar a pele
CIRURGIA:
Executada geralmente sob anestesia local com sedação, a Cirurgia de Implante de Seios pode durar entre uma e duas horas. As incisões são feitas em locais imperceptíveis para minimizar a visibilidade da cicatriz. Estes podem ser:
- Em torno da aréola, a pele escura que contorna o mamilo (peri areolar)
- No vinco embaixo do seio (inframamário)
- Na axila (posição transaxilar)
PÓS OPERATÓRIO:
Pode-se esperar algum hematoma, inchaço e pouca dor nas primeiras uma ou duas semanas mas uma medicamentação leve será prescrita para minimizar este desconforto. Após um dia da cirurgia você pode levantar-se da cama e andar. Você pode tomar banho no segundo ou terceiro dia que segue a cirurgia mas deve abster-se de levantar objetos pesados. Conduzir é permitido e você pode mover seus braços livremente. Os pontos serão removidos 15 dias após a cirurgia.
Contratura Capsular - A formação de uma membrana fibrosa (cápsula) fina e frouxa em volta das próteses é normal e ocorre em todas as cirurgias. A contração desta membrana fibrosa (cápsula) raramente pode ocorrer, 2-4% dos casos, e com isto vir a alterar o resultado. O tratamento para a contratura cápsular é basicamente uma nova cirurgia.
RESUMO:
- Duração da cirurgia: 1 a 2 horas
- Anestesia: local com sedação, epidural ou geral
- Internação: Day Clinic preferencialmente ou 1 noite de internação
- Pós-operatório: pontos removidos após 15 dias
- Atividades físicas: passeio, retomar após 2 semanas, ginástica após 4 semanas
PRÓTESE DE MAMA
(Mamoplastia de Aumento)
DESCRIÇÃO:
Este procedimento pode melhorar o contorno dos seios aumentando seu tamanho, realçando sua forma, corrigindo desequilíbrios proporcionais e melhorando a consistência de seios pequenos, subdesenvolvidos ou aqueles que diminuíram no tamanho após a gestação. Esta cirurgia envolve várias considerações que incluem a altura corporal, hábitos pessoais, medidas da parede torácica e o tamanho e forma desejados quanto aos seios. Uma Mastopexia (elevação dos seios) pode ser executada concomitantemente para obterem-se resultados mais satisfatórios. Outras considerações adicionais podem ser tomadas, que incluem a posição do implante (atrás do tecido mamário ou atrás do músculo peitoral), tipo do implante (redondo ou em forma de gota), local da incisão (em torno da aréola, abaixo do seio, na axila). Cada consideração é específica para cada paciente. Os implantes de seio com gel de silicone e superfície texturizada são a melhor opção.