PRÉ OPERATÓRIO:
- Forneça-nos seus exames laboratoriais e histórico médico
- Interrompa o uso de Aspirina, Ibuprofeno, Naprosyn, e vitamina E uma semana antes e alguns dias após o procedimento como estes atuam como anticoagulantes sanguíneos
- É aconselhável não fumar no mínimo duas semanas antes e uma depois da cirurgia uma vez que a nicotina pode prejudicar a circulação e a cicatrização
- Evite a exposição ao sol para não irritar a pele
CIRURGIA:
A técnica tradicional para este procedimento envolve uma incisão que contorna a aréola, continua verticalmente para baixo até a base dos seios e segue na dobra infra-mamária. Quando se faz necessária uma elevação mais moderada, outra técnica é utilizada. É a Mamoplastia Vertical que envolve uma incisão em torno da aréola e outra vertical. Neste caso não há nenhuma incisão horizontal abaixo do seio.
Uma vez que as incisões forem feitas, o tecido, a pele e a gordura em excesso são removidos. Os mamilos são deslocados para posições mais elevadas e a pele ajustada para dar uma forma nova aos seios. A Cirurgia de Elevação dos Seios geralmente é executada sob anestesia local com sedação, epidural ou geral e pode durar entre duas e três horas.
PÓS OPERATÓRIO:
Algum hematoma, inchaço e uma dor muito leve podem ser esperados nas primeiras uma ou duas semanas mas uma medicamentação será prescrita para minimizar este desconforto. No mesmo dia você poderá levantar-se e andar. Banho, molhando a cirurgia, no segundo ou terceiro dia após o procedimento. Deve abster-se de levantar peso, dirigir e elevar os braços acima da altura dos ombros por aproximadamente 20 dias. Os pontos serão removidos 15 dias após a cirurgia.
RESUMO:
- Duração da cirurgia: 2 a 3 horas
- Anestesia: local com sedação, epidural ou geral
- Internação: Day Clinic ou 1 noite de internação
- Pós-operatório: pontos removidos após 15 dias
- Atividades físicas: passeio, retomar após 4 semanas, ginástica após 12 semanas
ELEVAÇÂO DOS SEIOS
(Mastopexia) e Cirurgias Corretivas
DESCRIÇÃO:
Alguns fatores tais como o efeito da gravidade, perda de peso, gravidez e redução da elasticidade natural da pele, afetam a aparência dos seios da mulher. A Cirurgia de Elevação dos Seios ou Mastopexia é executada para levantar e retornar a uma forma jovem os seios que cederam ao longo do tempo. O procedimento pode igualmente reduzir o tamanho da aréola (a pele escura ao redor do mamilo), e pode ser combinado com o aumento dos seios para adicionar volume e firmeza.