PRÉ OPERATÓRIO:
- Forneça-nos seus exames laboratoriais e histórico médico
- Interrompa o uso de Aspirina, Ibuprofeno, Naprosyn, e vitamina E uma semana antes e alguns dias após o procedimento como estes atuam como anticoagulantes do sangue
- É aconselhável não fumar no mínimo duas semanas antes e uma depois da cirurgia uma vez que a nicotina pode prejudicar a circulação e a cicatrização
- Evite a exposição ao sol para não irritar a pele.
CIRURGIA:
A cirurgia é executada geralmente como um procedimento ambulatorial ou no consultório com anestesia local e sedação. O cirurgião demarca o excesso de pele na pálpebra superior de maneira que a cicatriz final fique escondida quando o olho estiver aberto. A cicatriz na pálpebra inferior é rente aos cílios e estende-se no vinco dos olhos.
PÓS OPERATÓRIO:
Compressas de gelo são usados sobre as pálpebras a fim diminuir o inchaço, propiciando conforto. É recomendável dormir de barriga para cima por uma semana visto que nessa situação é quando o inchaço tende a ocorrer.
RESUMO:
- Duração da cirurgia: 1 a 2 horas
- Anestesia: local com sedação
- Internação: Day clinic
- Pós-operatório: pontos removidos após 7 dias
- Atividades físicas : caminhadas, retomar após 2 semanas, ginástica após 4 semanas
CIRURGIA DAS PÁLPEBRAS
(Blefaroplastia)
DESCRIÇÃO:
A Blefaroplastia rejuvenesce olhos de aparência cansada, com pálpebras frouxas e profusão de bolsas de gordura sob as mesmas, removendo a gordura adicional, a pele e o músculo das pálpebras superiores e inferiores. Pode ser executada por razões estéticas ou para melhorar a visão levantando pálpebras caídas, assim ampliando o campo de visão. A cirurgia das pálpebras pode ser combinada com outros procedimentos faciais tais como plástica de rosto ou aplicação de Botox para levantar as sobrancelhas ou para reduzir a aparência de rugas e pé de galinha nas laterais dos olhos.