PRÉ OPERATÓRIO:
- Forneça-nos seus exames laboratoriais e histórico médico
- Interrompa o uso de Aspirina, Ibuprofeno, Naprosyn, e vitamina E uma semana antes e alguns dias após o procedimento como estes atuam como anticoagulantes sanguíneos
- É aconselhável não fumar no mínimo duas semanas antes e uma depois da cirurgia uma vez que a nicotina pode prejudicar a circulação e a cicatrização
- Evite a exposição ao sol para não irritar a pele
CIRURGIA:
Após emagrecimento substancial, ganho de peso ou simplesmente pelos efeitos do envelhecimento, a pele dos braços e das coxas internas podem tornar-se flácidas e perder a elasticidade. A Cirurgia de Braço, igualmente conhecida como Dermolipectomia Braquial, e a Elevação Medial da Coxa, conhecida como Dermolipectomia da Coxa, podem remover esse excesso de pele e gordura. Havendo também quantidade significativa de gordura pode-se considerar combinar o procedimento com uma Lipoaspiração.
PÓS OPERATÓRIO:
Apesar de algum inchaço ou aparecimento de hematomas, os contornos dos braços ou coxas menos flácidos, mais naturais e tonificados já serão perceptíveis quase imediatamente após a cirurgia. Você poderá sentir um leve desconforto logo após a cirurgia mas uma medicação adequada ajudará a aliviar este sintoma. Curativos são aplicados à incisão, muitos dos pontos dissolver-se-ão com o tempo e os restantes serão removidos geralmente dentro de uma semana a 15 dias. É aconselhável abster-se de exercícios por um mês e evitar levantar objetos pesados no mínimo por seis semanas.
RESUMO:
- Duração da cirurgia : 1 a 2 horas
- Anestesia : local com sedação
- Internação : Day Clinic ou 1 noite de internação
- Pós-operatório : pontos absorvidos ou removidos após 7 a 15 dias
- Atividades físicas: retomar após 2 a 4 semanas
BRAÇOS E COXAS
(Dermolipectomia Braquial e Crural)
DESCRIÇÃO:
Estes procedimentos são executados sob anestesia local com sedação onde o paciente não fica hospitalizado a menos que desejado de outra maneira pelo paciente. A fim remover a pele estirada e flácida, é feita uma incisão na porção posterior do braço, perto do cotovelo até a axila. Esta é feita de maneira a ficar o menos visível possível. Com um Mini Lifting do Braço, a cicatriz é limitada a uma linha semicircular escondida na axila. Na Dermolipectomia da Coxa (Elevação Interna da Coxa), a incisão cirúrgica é feita na coxa interna ao longo do sulco da virilha. Num Lifting Lateral da Coxa (elevação externa da coxa), a incisão é feita junto à virilha até a parte traseira do corpo, de modo que as nádegas sejam levantadas junto com a coxa.